sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Concurso público para educação-MG ainda neste semestre garante secretária ao Sind-UTE.

Educação inicia discussão com sindicato sobre a pauta de reivindicacões de 2011.

Reunião foi a quarta agenda da secretária com representantes do sindicato
A manhã desta sexta-feira (25) foi marcada pela agenda entre representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Sindicato Único de Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). A secretária Ana Lúcia Gazzola recebeu a coordenadora geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, e outros representantes do sindicato, que apresentaram a pauta de reivindicações para 2011. O encontro dá início ao processo de negociação salarial com o sindicato este ano e à discussão de outras questões.
Na reunião foi entregue à secretária um documento com as propostas do Sind-UTE para 2011. A lista de demandas conta com mais de 50 ítens e se divide em quatro eixos de discussão: além do debate sobre salário e carreira, o sindicato ainda apresentou propostas para a previdência e Ipsemg, gestão estretégica nas escolas e educação de qualidade. Ficou acertado que um cronograma será estabelecido para discutir todas as reivindicações do sindicato e uma próxima reunião já está agendada para o dia 17 de março.
Foto: Carlos Alberto
25-02-reuniao-sind-ute
Encontro marca início das negociações entre SEE e sindicato em 2011
Além da secretária Ana Lúcia Gazzola, participaram da reunião a secretária adjunta da SEE, Maria Ceres Pimenta Spinola Castro; o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antônio Luiz Musa de Noronha; a subsecretária de Informação e Tecnologias da Educação, Sônia Andere e representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag). Essa foi a quarta agenda de Ana Lúcia Gazzola e representantes do Sind-UTE este ano.

Concurso

Um dos assuntos em pauta na reunião desta sexta (25) foi a realização de concurso público na área de educação. A previsão é de que o edital do concurso seja lançado ainda no primeiro semestre deste ano, assim como o edital de consulta à comunidade para os cargos de diretores de escola. A secretária Ana Lúcia Gazzola se comprometeu a apresentar os documentos e considerar as proposições do sindicato antes da publicação dos editais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário